20/05/2024
Noticias

Crismandos vivem adoração eucarística com ostensório feito pela comunidade

Na última quinta-feira (07), os jovens que estão em preparação para receber o sacramento do Crisma, em Castro, participaram de um mutirão de confissões na comunidade de Bela Vista. Durante o momento, eles também vivenciaram a adoração eucarística no novo objeto sagrado da comunidade – um ostensório feito de material reciclável, produzido por voluntários.

A ação teve início quando o grupo recém-formado começou e se encontrar para momentos de oração. “A comunidade não possuía um ostensório para elevarmos Jesus Eucarístico em adoração. Os próprios integrantes se engajaram para que o objeto litúrgico pudesse ser confeccionado. Foi um lindo trabalho de unidade em prol da evangelização da juventude”, comentou o padre Álvaro Nortok, vigário da Paróquia Sant’ana e coordenador diocesano da Pastoral de Animação Litúrgica.

O novo ostensório é feito de madeira e em sua base está a parte inferior de um abajur antigo. Ele foi produzido voluntariamente por Dimas Pedro Xavier, que é marceneiro e mora na comunidade. A pintura ficou por conta de Zilda Guilherme e ornamentação pelas voluntárias da Igreja Matriz – Rita de Cássia Spena e Doraci Alvarez dos Santos, resultando em um belo trabalho manual.

Para o coordenador do grupo Ágape a ação foi importante para os jovens vivenciarem os momentos de oração, como aconteceu durante o mutirão de confissões. “Foi mais de uma hora na presença de Jesus com muita intensidade e bênçãos. Colocamos em oração principalmente todos os jovens que irão receber o sacramento da confirmação para que eles possam dar continuidade na sua caminhada”, destacou Rodrigo Walter, um dos coordenadores do grupo Ágape, da comunidade de Bela Vista.

O grupo formado recentemente, além das atividades pastorais também está realizando a adoração ao Santíssimo Sacramento toda 3ª quinta-feira do mês. Toda comunidade é convidada a participar.

Ostensório foi confeccionado por voluntários da Paróquia Sant’ana.
Foto: Paróquia Sant’ana