20/05/2024
DNJNoticias

DNJ em Irati reúne jovens de todas as paróquias do município

Jovens do município de Irati celebraram no último sábado (23) e domingo (24) o Dia Nacional da Juventude. A iniciativa foi marcada por dois momentos, sendo a Santa Missa, presidida pelo padre Kleber Pacheco, e o momento de louvor, animação e espiritualidade conduzido pelos grupos.

A solenidade que seria celebrada na Santa foi realizada na Matriz Nossa Senhora da Luz, por conta das fortes chuvas. Já o evento na Capela São Pedro, em Guamirim, pôde acontecer normalmente no local definido.

Cerca de 150 jovens pertencentes das quatro paróquias de Irati participaram da ocasião no domingo (24). O evento contou com animação, louvor, dinâmicas e adoração conduzidos pelos grupos Sorriso de Graça, de Prudentópolis, e JEMN, de Telêmaco Borba. O encontro também contou com a presença do padre Rodrigo Ribas.

“Nosso DNJ Irati foi maravilhoso. Foi um momento de encontro que já era esperado desde muito tempo. Uma das coisas mais bonitas foi que conseguimos reunir os jovens das quatro paróquias de Irati, o que não lembro de já ter acontecido nos últimos anos. Certamente todos saíram do encontro motivados”, destacou o sacerdote que assessora a juventude do Setor 7 da Diocese.

TESTEMUNHOS
O DNJ em Irati também mostrou aos jovens que a perseverança na fé é a garantia de contemplar a glória de Deus. Em seu depoimento sobre a participação na atividade, a jovem Maria Gabrielly Borges Golchinski, da localidade de Monjolo, relata a experiência.

“Alguns jovens que haviam combinado de ir não puderam participar e no caminho até a capela no Guamirim tivemos imprevistos com o carro. Parecia uma provação, mas mesmo diante das dificuldades conseguimos chegar ao local e superamos a alta expectativa que estávamos. Foi uma tarde de muitas bênçãos na presença do Espírito Santo”, comenta a jovem do grupo Amigos Pela Fé.

José Márcio de Souza Negrissoli, de 16 anos, está residindo em Irati há alguns meses. Ele atua como jogador de base do time da cidade e nunca tinha participado de um DNJ.
“Estava um pouco abalado com algumas coisas que haviam acontecido comigo ultimamente e esse DNJ veio para me trazer de volta a Deus. O lema de sermos um também foi muito interessante, pois pudemos nos conectar mais com os outros. Senti a presença do Espírito Santo. Como é maravilhoso estar com outras pessoas louvando a Deus”, relatou.

“Em três anos que venho acompanhando o DNJ, vejo que os jovens estão cada vez mais próximos de Deus. Que mais jovens possam participar. É sempre uma experiência de vida para mim”, disse o jovem Erick Gabriel Pereira.

“Foi uma experiência incrível poder voltar e estar com os jovens. Parabéns para a organização do evento que demonstrou o carinho pela juventude”, comentou Maria Eduarda Pedroso, do grupo Angeli Dei.

Pietra Valentina Canesso, coordenadora do Grupo Jovens da Luz, avalia o evento como uma oportunidade de encontro na presença de Deus. “As dinâmicas realizadas, o envolvimento de vários grupos, todo louvor e animação foram momentos especiais que tocaram os jovens em toda atividade. Nossa gratidão a todos”, agradeceu a jovem.



Texto: Bárbara Gardin/Assessoria Setor Juventude
Fotos: Bárbara Gardin, Thais Brecailo e Pietra Canesso/Grupo Jovens da Luz