20/05/2024
Noticias

Jovens viajam a Ponta Grossa para visitar exposição sobre o Santo Sudário

Aberta ao público desde o dia 15 de março, a exposição internacional “Quem é o Homem do Sudário”, do padre Alexandre Paciolli, têm atraído jovens de toda a região de Ponta Grossa. Alguns grupos têm pegado a estrada para vivenciar a experiência neste período da Quaresma.

É o caso do Grupo JEMN, de Telêmaco Borba, que viajou 97 quilômetros para contemplar a obra. Eles visitaram a exposição no dia 02 de abril, onde fizeram a visita guiada, meditando cada fase.
“Não podíamos deixar de registrar esse momento não só em fotos, mas sim na nossa vida. Diante de todo sofrimento que Jesus passou por cada um de nós, um amor inexplicável em cada detalhe relatado, descobertas que nem a ciência explica”, relata trecho da publicação na página oficial do JEMN.

No último domingo (10), foi a vez de 24 jovens de Teixeira Soares fazerem o passeio. “Foi uma grande oportunidade de aprendermos sobre o Sudário, fazermos uma visita à história e o aprofundamento da fé. Os jovens ficaram impressionados com a exposição. A visita rendeu uma conversa produtiva de todos que participaram”, relatou o coordenador do grupo, Rafael Soares.

A juventude da Diocese de Ponta Grossa, além de buscar a vivência da espiritualidade por meio da história do Santo Sudário, também teve a experiência de se doar a serviço pastoral durante a exposição. Membros da Comunidade Católica Shalom e da Pastoral de Adolescentes (PA) participaram como voluntários da equipe de apoio da iniciativa.

Eles foram responsáveis por acolher e conduzir os visitantes durante a trajetória. O trabalho contou com apoio e articulação do Setor Juventude Diocesano.

Bárbara Gardin/Assessoria de Comunicação
Fotos: Grupo JEMN e Rafael Soares