20/05/2024
Noticias

Rayssa e Kelvin: exemplos de ‘juventudes’ determinadas a conquistar os objetivos

O Brasil está sendo destaque na modalidade de Skate no Jogos Olímpicos de 2021. Os jovens Rayssa Leal, de apenas 13 anos, e Kelvin Hoefler, de 27, conquistaram a medalha de prata no skate street em Tóquio, em suas respectivas modalidades.

Ambos carregam consigo exemplos de superação e esperança naquilo acreditam. “Não caiu a ficha ainda. Poder representar o Brasil e ser uma das mais novas a ganhar uma medalha. Eu estou muito feliz, esse dia vai ser marcado na história”, disse a atleta, conhecida como Fadinha.

Kelvin relata que o apoio da torcida brasileira de forma virtual foi fundamental. “Como não tinha público, pensei: ‘Preciso ir atrás de mensagens positivas’. Abri o Instagram durante a competição, mesmo, e já me deparei com várias delas. Eram muitas. Depois disso, ficou claro: agora é hora de representar meu Brasil”, disse o atleta que iniciou sua carreira treinando na calçada da sua casa.

Os dois jovens são vistos como exemplos de que para alcançar metas e conquistar sonhos, não é necessário condições favoráveis. A pouca idade, a falta de recursos e os desafios da vida não colocam limites no objetivo de ambos.

É como orienta o Papa Francisco, quando diz: “Jovens, tenham coragem. Não tenham medo de sonhar coisas grandes”.

Assessoria Setor Juventude com informações de Portal UOL, AFP e Estadão
Fotos: Reprodução/Internet