20/05/2024
Noticias

Sétima edição do retiro Jovens Sarados marca retomada do evento em Irati

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o evento Jovens Sarados foi retomado no último final de semana, em Irati. O retiro de dois dias é promovido pelo Ministério Jovem, do Setor 7, da Renovação Carismática Católica (RCC), da Diocese de Ponta Grossa.

O Seminário Menor Mãe de Deus foi o local de acolhimento dos presentes. Participaram jovens de Irati, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Ponta Grossa, Carambeí, Castro e Telêmaco Borba. Dentro da programação, os participantes tiveram a oportunidade de rezar com a Santa Missa, momentos de espiritualidade, pregação, adoração, e convivência.

“É uma alegria muito grande reencontrar os jovens e ver rostos novos por aqui. Tudo aquilo que nós realizamos é para honra e glória de Nosso Senhor Jesus, e este momento é grandioso para nós”, comentou a coordenadora do Ministério Jovem do Setor 7, Mariane Chasko.

“Este é um ano de retorno, onde Deus tem falado muito aos nossos corações. Poder abraçá-los hoje, estar perto, ver sorrisos, lágrimas, é algo que confirma nosso sim e nos engrandece para continuidade na missão”, destacou Mariane Sarafim, que coordena o MJ na Diocese.

“É o segundo ano que estou participando e tudo que vivencio aqui é muito bom. O encontro com Deus é a maior experiência vivenciada no Jovens Sarados”, comentou a jovem Kely, de Fernandes Pinheiro.

“Nem mesmo o frio que fez nos impediu de estarmos juntos aqui. Me emocionei em muitos momentos”, relatou Rafael Santos, de Teixeira Soares.

PRESENÇA SIGNIFICATIVA

O retiro também contou com a presença das Irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião, de Ponta Grossa, que levaram para contemplação dos jovens, uma relíquia de primeiro grau de São João Paulo II.

“É uma grande graça olhar para estes jovens que estão abrindo o coração com alegria para muitos momentos especiais de oração”, comentou a Ir. Maria Madalena. “Quando se tem uma relíquia no local é sinal que aquele santo está presente no momento, e hoje pudemos vivenciar essa alegria com os jovens, que, ao ver os fios de cabelos deste santo da juventude, ficaram admirados”, disse a Ir. Larissa.

“Muitos nem mesmo sabiam o que era uma relíquia de primeiro grau e puderam ver de perto e rezar diante dela”, reiterou a Ir. Chiara.

“Eu como jovem pude relembrar o chamado á vocação por meio do amor de Deus, que preenche tudo, e hoje presenciar os jovens experimentando esse amor também é maravilhoso”, falou a Ir. Giovana.



Texto: Bárbara Gardin/Assessoria Setor Juventude
Fotos: Ministério Jovem RCC