10/05/2024
DNJNoticias

“E o verbo se fez carne” é o tema do DNJ 2022

As (arqui)dioceses de todo o Brasil se preparam para realizar o Dia Nacional da Juventude – DNJ. E para que esta festa das juventudes possa ser celebrada com entusiasmo e ardor missionário, a Coordenação Nacional de Jovens, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) da CNBB disponibiliza para download o subsídio e o cartaz oficial do DNJ 2022.

O tema do DNJ 2022 será “e o Verbo se fez carne” (Jo 1, 14), que, segundo a CNPJ, “chama a atenção para a presença do Ressuscitado que caminha entre nós e que nos traz ‘palavras de vida eterna’ (Jo 6,68), que nos ensinam como viver com Deus, conosco e entre nós”. O subsídio, apresenta em três encontros preparatórios, motivações e ações concretas que fortalecem o protagonismo juvenil diante de muitas situações desafiadoras, mas que podem ser transformadas em Cristo.

Cartaz do DNJ 2022: Uma tentativa de mostrar Deus entre nós!

“Resumidamente, foi uma tentativa de mostrar que Deus está entre nós”, afirma Tiago Gondim, autor do cartaz do DNJ 2022. Para o autor, que é cooperado no Opus Dei e que trabalha como publicitário e designer, a imagem é uma forma de nos recordar que, mesmo que muitas vezes não percebamos, o Senhor está sempre nos dando sinais da sua graça.

DIOCESE DE PONTA GROSSA

Para este ano de 2022, o Setor Juventude orienta que o evento seja preparado por setor da Diocese e que os jovens de cada região se unam para organizar este período celebrativo. “Observamos que a movimentação gerada entre eles no ano passado, quando o DNJ aconteceu em âmbito paroquial, gerou unidade e integração de todos os participantes, tornando os jovens realmente protagonistas do evento que é para eles. Seguimos com essa dinâmica ampliando a ação por setor”, relata o padre Kleber Pacheco, assessor eclesiástico do Setor Juventude.

Nos próximos dias, os coordenadores receberão uma carta com as orientações de preparação e celebração do DNJ setorial.

Já é possível realizar o download do cartaz e do subsídio para encontros aqui.

Bárbara Gardin com informações do Jovens Conectados